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Qual é a melhor solução de pagamento para minha loja virtual?

31 março 2015
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Nos últimos anos o consumidor mudou seus hábitos consideravelmente com o uso da tecnologia. Em um período de pouco mais de 20 anos, o comércio entrou de cabeça na rede e fez do e-commerce um aliado. Se antes as pessoas tinham dúvidas sobre a credibilidade das lojas virtuais, hoje já existem maneiras de descobrir quais sites são confiáveis e isso ajudou muito a fidelizar o cliente. A mudança de comportamento das pessoas fez com que os lojistas investissem mais em sistemas de entrega e soluções de pagamento. A questão financeira sempre foi o ponto de tensão nas transações feitas pela web e, por isso, procurar a melhor forma de receber pelas vendas é fator crucial para o sucesso de sua loja virtual.

Empreender no comércio eletrônico exige preparo e atenção com diversas questões muito importantes para um bom começo. A solução de pagamento para o cliente tem que ser uma das prioridades, afinal, não existe uma loja se ela não pode vender nem receber por sua mercadoria. No começo o lojista pode optar pelos meios de faturamento mais tradicionais, como o boleto e o depósito bancário, contudo, somente essas opções não são capazes de ganhar a confiança dos consumidores mais desconfiados. Veja abaixo as soluções de pagamento para você implementar e começar a faturar já!

“Passa no crédito?!”

A opção de crédito abre vantagens para os clientes, mas o empreendedor terá que definir como oferecer esta forma de pagamento. As lojas podem optar pelas tradicionais bandeiras de cartão de crédito ou pelas intermediadoras de pagamento.

As operadoras de cartão oferecem juros menores e a grande carteira de clientes como atrativos principais, contudo, essas empresas realizam o pagamento das vendas parceladas em prestações e não assumem o risco de fraude na transação.

As intermediadoras por sua vez além de assumirem este risco pelo lojista, fazem pagamento integral das vendas parceladas, mas cobram mais juros em troca dessas facilidades. Cabe ao varejista escolher pela melhor solução de pagamento para seu caso, caso seus produtos sejam de valores mais altos, pagar mais taxas por um serviço que garante o recebimento é mais vantajoso do que assumir sozinho os riscos da inadimplência, mas é preciso ter em mente que muitos clientes não utilizam essas inovações. Na possibilidade, opte pelas duas formas.

Fique de olho na evolução do mercado

Ao procurar a melhor solução de pagamento para sua empresa é preciso ter em mente que o comércio eletrônico está em constante processo de evolução. O comerciante integrado com as novas tecnologias sabe que atender às novas plataformas digitais através de sites responsivos e fornecer ao mobile a possibilidade de realizar as compras são prioridades do momento. Fique atento ao suporte a essas plataformas quando escolher uma bandeira de crédito ou prestadora de serviço. Além disso, o comércio através de smartphones é um segmento em franca expansão. Não subestime o poder dos celulares!

Afinal, qual a melhor solução de pagamento?

Pluralidade. Esta palavra de difícil pronúncia é a chave para fidelizar a clientela. Não há sensação mais frustrante para um consumidor do que descobrir que a forma de pagamento selecionada por ele não é aceita, depois de ter passado por todo o processo de busca da loja, do produto e de submeter seus dados para cadastro. A melhor solução é aquela que teve sua escolha baseada no porte da empresa, seu faturamento, na adaptação aos hábitos de consumo e na versatilidade de plataformas.

Para quem pretende descomplicar ainda mais este tipo de escolha, é possível terceirizar este tipo de serviço. Contar com uma agência para analisar a melhor solução de pagamento é a garantia de ter um especialista atento às suas demandas. Descubra como oferecer aos clientes aquilo que eles pretendem encontrar ao acessar a sua loja!



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