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O que você precisa saber antes de montar uma loja virtual

17 dezembro 2014
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O comércio eletrônico não para de ampliar suas vendas. Dados da E-bit comprovam que no ano de 2013, 9,1 milhões de pessoas tiveram sua primeira experiência de compra neste tipo de comércio, que teve um crescimento de 28% com faturamento de R$ 28,8 bilhões de reais. Estas são ótimas informações para quem deseja abrir um novo negócio, não é mesmo?! E a expectativa em relação aos e-commerces só cresce. E para você, que deseja montar uma loja virtual, listamos neste post tudo o que é necessário saber para ter sucesso em seu empreendimento na web. Confira!

Saiba quais serão os custos para montar uma loja virtual

Montar uma loja virtual não é o mesmo que criar um site. Como o negócio fica “aberto” 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, há uma infinidade de processos que deverão ser feitos para que tudo esteja em pleno funcionamento e, é claro, todos eles envolvem custos. Os principais são os de investimento para criação do e-commerce (servidor, plataforma, segurança, dentre outros) e os para a divulgação do empreendimento (ações de marketing digital), sem contar os relacionados à obtenção dos produtos que você irá vender. Mas estes são, basicamente, para você montar uma loja virtual e colocá-la no ar. Porém, apenas isso não fará o empreendimento fluir.

Apresentação dos produtos

O negócio sozinho, não se vende. É preciso muita atenção e esforço para gerenciá-lo adequadamente. Você precisará, por exemplo, ter fotografias profissionais, tiradas de diversos ângulos, para que seu cliente consiga ver melhor o produto que ele pretende comprar. Uma das maiores dificuldades vivenciadas atualmente por quem consome por meio da internet, está no fato de não ser possível ter a mesma experiência de compra que ele teria em uma loja física. Pegar o produto, “revirá-lo”, testar o material, etc., são etapas necessárias para muitos consumidores. Por isso, talvez seja mais econômico ter um miniestúdio de fotografia, mas mesmo assim investimentos serão necessários.

Atendimento

Não se esqueça também de empregar uma verba em efetivos canais de comunicação com os consumidores, para que eles possam esclarecer dúvidas, fazer comentários e até mesmo reclamações. Invista em um profissional que tenha conhecimentos em vendas e em relacionamento com clientes, e o coloque disponível em um chat, por exemplo. E-mails, telefone e até mesmo o Whatsapp são outros canais que poderão ser utilizados (e com baixo custo).

Entenda que diferenciais também precisam de investimentos

Que o mercado de vendas online está cada dia mais crescente, você já sabe. Agora, você precisará desenvolver, ao montar sua loja virtual, estratégias para diferenciar o seu empreendimento neste mercado que também tem muita concorrência. Fique atento a todas as novidades deste cenário virtual realizando cursos e capacitações para antever novidades e sair na frente. Desenvolva um plano de negócios eficaz para nortear as ações de sua loja virtual, e para poder se planejar financeiramente para colocá-las em prática. Afinal, tudo envolve dinheiro, por menor que seja a quantia.

E você, gostou de saber um pouco mais sobre os empreendimentos na web? Se você quer ficar ainda mais por dentro sobre como montar uma loja virtual, ou precisa terceirizar o serviço, conte com uma agência especializada nas melhores práticas deste segmento. Faça contato já!



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