part

O que considerar na hora de escolher o servidor para e-commerce

15 maio 2015
Nenhum comentário
1.996 Viram

No início, um site de e-commerce demanda mais esforços em questões relacionadas à infraestrutura do negócio do que para as vendas propriamente ditas, em função do seu período de implantação, estabelecimento no mercado, etc. Vale o mesmo para os períodos de baixa, quando o tráfego é pequeno e é o momento de se repensar as estratégias de marketing, o que acaba por permitir que as compras sejam realizadas de forma rápida no site sem nenhum incômodo no meio do caminho durante essa fase, o que deixa o comprador bastante satisfeito. Mas investe-se em um site de e-commerce sonhando que as vendas tenham números gigantescos, certo? Mas pense como se fosse uma loja física: para crescer e aumentar as vendas, como dito, pensar na parte infraestrutural é fundamental, e um dos pontos-chaves de um empreendimento de comércio eletrônico é o servidor para e-commerce, que trabalhará na hospedagem do site,e, principalmente, será responsável por oferecer segurança e suporte em tempo integral.

Por isso, saiba agora o que você deve levar em conta na hora de escolher o servidor para o seu e-commerce!

Qual é a necessidade do seu site?

Uma das principais questões a serem avaliadas no momento de escolher qual é o melhor servidor para o site é a questão da dedicação a determinados centros. O ideal é que um servidor para e-commerce tenha atenção ao movimento do site de forma integral, garantindo o funcionamento correto do comércio virtual tanto nos períodos de poucas vendas quanto em datas especiais, como dia das mães, natal, Black Friday, etc. O que deve ser antes avaliado antes de escolher o servidor é o tamanho do empreendimento, ou seja, são muitos produtos a serem vendidos? O tráfego será grande nesse momento? Haverá publicação acessória, como um blog?

Dependendo das respostas a estas perguntas, você vai determinar qual é o melhor tipo de hospedagem para o site — entre as opções, você pode escolher um servidor compartilhado e um dedicado.

Servidor para e-commerce compartilhado

É o que oferece a vantagem de ser mais barato, pois divide os cursos infraestruturais entre todos os clientes que optaram por este tipo, por ser apenas um servidor para vários sites diferentes. Existe o benefício de ser mais barato, mas o empreendedor teria que lidar com a limitação de informações produzidas pelo site. Portanto, é o tipo mais indicado para pequenos empreendimentos, pessoas físicas ou portfólios. Nesse caso é o que trará o melhor custo-benefício. São os planos mais procurados e os mais populares do mercado.

Servidor dedicado

Exigíveis para empreendimentos que necessitam de diferenciadas configurações de hardware. Normalmente indicados para sites que possuem um número grande de acessos de maneira simultânea, ou seja, falando a grosso modo, um site com muitos acessos ao mesmo tempo, necessita de uma boa máquina de dê conta de todo este trabalho, ou não funcionará tão bem à navegação do cliente, o que pode até mesmo espantá-lo. A questão, no caso, é que um servidor para e-commerce de forma dedicada requer infraesturura de hardware, de instalação e em equipe de tecnologia de informação. Dependendo do fluxo do site, este investimento pode resultar em prejuízo. A melhor opção nesse caso, é a terceirização do serviço, pactuando a questão da administração por equipe própria, caso seja viável, utilizando-se de infraestrutura e centros de processamento de dados ao dispor da empresa de e-commerce. Outra vantagem em se poder ter um servidor dedicado, é a segurança que ele proporciona, oferecendo transações livres de fraudadores de todos os tipos.

Se você quer ficar mais por dentro ou precisa terceirizar o serviço, contar com uma agência ou escolher o seu servidor para e-commerce, entre em contato!

 



Nenhum comentário


Deixe um comentário

Saindo do forno…


Fale com nossa equipe


Adoramos a sua visita!

Será um prazer te receber para tomar um café e conversarmos sobre presença digital. Você também pode nos ligar no (31) 3411.1540 ou nos enviar um e-mail no part@part.com.br

mande uma mensagem

  • Facebook
  • instagram
  • Google Plus