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Guia rápido para acertar em cheio na sua campanha de marketing no Facebook

11 junho 2014
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Nos últimos tempos o Facebook se apresentou como uma eficiente e prática ferramenta de marketing. A rede social já possui mais de 1,2 bilhão de perfis ativos, sendo mais de 60 milhões apenas no Brasil. No entanto, mesmo com toda essa força e presença online, as empresas precisam de muito planejamento em suas campanhas de marketing, além de uma definição dos objetivos e resultados a serem atingidos.

Conhecer o público-alvo e definir uma boa estratégia, por exemplo, são passos fundamentais. Confira as principais dicas para alcançar bons resultados e ter sua marca divulgada de forma correta, para as pessoas ideais, na maior rede social do mundo.

Conheça a fundo o público-alvo

Este é, sem dúvida, o primeiro passo e deve ser levado a sério. Conheça em detalhes seus hábitos de consumo, gostos, comportamento, localização geográfica, faixa etária, nível de escolaridade, entre outras informações. De nada adianta ter uma boa campanha, com peças bem desenvolvidas, se a comunicação não estiver alinhada com o perfil do seu público.

Defina metas e objetivos

O próprio Facebook oferece alguns direcionamentos que são fundamentais nesta etapa. O que você deseja? Aumentar o número de likes na página? Gerar conversão?  Conseguir mais interação em seus posts? As possibilidades são muitas, mas isso deve estar claro desde o início, pois os demais procedimentos são baseados nestas expectativas.

Estabeleça uma linha de comunicação

Essa fase fica muito mais fácil quando a empresa já conhece o público que deseja atingir. Neste momento é importante definir o tipo de linguagem, mais formal ou informal, as imagens utilizadas, dentre outros elementos.

Aposte em um conteúdo atrativo

O conteúdo divulgado é um dos principais responsáveis pelo sucesso e retorno da sua campanha. Você pode falar com o público certo, com a linguagem correta, mas não terá um bom retorno se o conteúdo oferecido for fraco ou pouco atrativo. Aposte em assuntos que de fato gerem interesse, com chamadas e imagens de destaque.

Acompanhe ações realizadas pelos concorrentes

Estar antenado no mercado também contempla ficar por dentro do que as empresas com negócios semelhantes ao seu estão fazendo. Essa troca é sempre positiva para que a empresa fique atualizada e pense de forma diferente, além de contribuir para que surjam novas ideias.

Avalie todos os resultados

O mundo do marketing e das campanhas é norteado por análises e estudos. Sendo assim, monitorar todas as ações, com ferramentas precisas, é fundamental. Analisar o que foi positivo e negativo em cada uma das campanhas realizadas possibilita que a empresa melhore o seu desempenho a cada nova tentativa.

Seguindo esse breve guia, você acertará em cheio ao realizar sua próxima campanha de marketing. No entanto, muito se dará por conta do relacionamento, criado ao longo do tempo, e da identificação das pessoas com a sua marca. Sendo assim, acima de tudo é preciso muita cautela e paciência para que os resultados comecem de fato a aparecer.

Agora que você já conhece as dicas acima, que tal compartilhar esse artigo com outras pessoas que tenham interesse? Continue acompanhando nosso blog sempre com novidades para você.



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