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Entenda porque sua marca precisa pensar mobile

19 novembro 2015
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Se a gente olha para nossos respectivos celulares mais de 150 vezes por dia, de acordo com pesquisa da Mary Meeker, então, por que o seu site ainda não é responsivo? Se a angustia quando esquecemos o celular em casa tem nome, a NoMoFobia, então, por que não fazer um planejamento estratégico pensando mobile? As marcas ainda investem muito pouco, cerca de apenas 5% dos seus esforços de comunicação. Por quê?

Um artigo do Google Insights lista os mitos que podem justificar esse atraso e, é claro, números que desmistificam as teorias.

Mito 1 – O país está na frente da TV.

Brasileiro realmente adora televisão, mas, agora, a TV tem companhia. A cada 10 espectadores, 6 usam o mobile ao mesmo tempo que assistem um programa.  E, dessa fatia, 7 em 10 prestam mais atenção no smartphone.

Mito 2 – Mobile é para ricos e jovens.

Vamos matar dois mitos em uma cajadada só. 62% dos usuários de smartphone têm mais de 25 anos. Pois é, não é só os mais novos que usam celular. Sobre a classe C, são 48,3 milhões de usuários de smartphone. Juntos, eles movimentam 495 bilhões de reais em renda própria por ano.

Mito 3 – É só para redes sociais e entretenimento.

Definitivamente, não! Apenas 28% do tempo é gasto com redes sociais e entretenimento.

Os outros 72% do tempo são dedicados às fotos, bancos, mapas, apps de empresas, buscas, e-mail, comparação de preços, compras. Sim, COMPRAS!

Mito 4 – Sites para mobile não têm conversão.

Durma com um barulho desses. 86% dos usuários de smartphones fazem pesquisa de compras no mobile. Para guardar no coração: o site mobile é o principal canal para atividades comerciais no celular.

Já conversamos sobre micro-momentos aqui no blog (corra pra ler), mas vale ressaltar que os momentos mais importantes de decisão de compra estão entre os dedos e um smatphone. 82% das pessoas munidas de um celular consultam seus aparelhos enquanto estão na loja decidindo o que comprar. E desses, 1 em cada 10 acaba mudando sua decisão.

E aí? Qual a experiência que o seu público tem com a sua marca pelo celular?

Você não pode adaptar simplesmente o seu site desktop para uma tela pequena e acreditar que a experiência vai ser legal.

Você precisa pensar mobile.

Pense sobre sua marca e o comportamento geral de quem usa um smartphone. As pessoas acessam um site pelo celular procurando respostas rápidas. Então, essas respostas precisam estar na ponta do dedo de quem encontra seu site mobile. O horário de funcionamento, o cardápio do dia, a promoção, o endereço, pense: o que seu público quer saber?

Perceba seus consumidores e como eles consomem seu site para ir melhorando cada vez mais a experiência entre eles e a sua marca.

1638cachorro

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