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Entenda por que você deve ter um blog no seu e-commerce

30 outubro 2014
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O e-commerce é sem dúvida uma das melhores apostas para quem quer ganhar dinheiro nos próximos anos. Com a facilidade em se criar uma plataforma de vendas online e os recursos disponíveis para alavancar as vendas, é impossível não pensar em ter um negócio assim.

Mas um e-commerce não se vende sozinho, ele precisa de recursos que lhe deem visibilidade e façam com que as pessoas tenham contato com a loja virtual. Um destes recursos é o blog, uma estratégia imprescindível para quem deseja obter sucesso com um e-commerce. Vamos entender quais são as vantagens dessa estratégia! Confira:

Educar os clientes

O blog é uma plataforma de conteúdo no qual você cria e compartilha conhecimento relevante para o seu público-alvo, ensinando-o a utilizar seus produtos, tirando dúvidas, dando dicas, enfim, oportunizando um aprendizado especializado e dentro da sua expertise. A partir de seus ensinamentos, sua audiência se torna mais consciente para uma compra mais eficaz e satisfatória.

Gerar tráfego

O blog é a porta de entrada para o seu e-commerce, pois ele atrai o internauta com conteúdo de qualidade e direciona-o para a sua loja virtual, aumentando o fluxo de visitas e gerando mais negócios. Com o tráfego potencializado, você tem mais chances de converter visitantes em clientes.

Melhorar o ranqueamento

Os mecanismos de busca trabalham com diversas variáveis para classificar os sites nos resultados. Dentre elas, podemos destacar os links que direcionam para o seu e-commerce e a relevância do conteúdo dele para determinado tema.

O blog auxilia nestes dois aspectos: direcionamento de links e relevância, pois ele está constantemente produzindo conteúdo sobre o seu nicho de mercado e automaticamente sendo referências para outras páginas e blogs.

Ajudar nas vendas

Quando um cliente entra em uma loja física, o site deve dispor de todas as informações possíveis para auxiliá-lo na compra. O blog funciona como uma fonte de informações extras e relevantes sobre seus produtos e serviços. Cases de sucesso, produtos demonstrativos, webinar ensinando a utilizar a mercadoria são alguns materiais ricos que você pode produzir para ajudar ainda mais nas vendas.

Mostrar sua expertise no mercado

A melhor oportunidade que você tem para mostrar que realmente sabe o que está vendendo é publicando conteúdos relacionados aos seus produtos, criando uma relação de confiança e credibilidade com seus clientes. Assim que eles sentirem que estão tratando com alguém que tem conhecimento sobre o mercado, com certeza, o seu público se sentirá mais tranquilo para realizar uma compra.

Gerar engajamento

Ao construir um blog de qualidade, publicando conteúdos relevantes, você mantém uma base de clientes fiéis, que seguirão o seu blog e compartilharão seus posts, dando ainda mais visibilidade ao seu negócio. Esse relacionamento pode se tornar tão engajador que muitos clientes podem se tornarem verdadeiros defensores da sua marca, uma vantagem que qualquer e-commerce deseja.

Ter um blog para o seu comércio eletrônico é gerar relacionamento, estar próximo dos seus consumidores e tornar-se relevante na vida deles, estando sempre presente. Portanto, não deixe de investir nesta ferramenta de comunicação direta com as pessoas que fazem do seu e-commerce o que ele é: um sucesso!

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