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Como selecionar as palavras-chave certas?

10 abril 2015
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Já que o tráfego contribui, e muito, para o sucesso de um site ou blog, é preciso levar em consideração a importância que as palavras-chave certas têm para o sucesso do seu negócio na internet. Isso porque são as palavras-chave que têm — ou não! — a capacidade de gerar tráfego para a sua página. Para conseguir mais visitas e garantir o sucesso dos seus anúncios, aprenda a selecionar palavras-chave que irão dar uma boa guinada na sua página!

Mas, afinal, o que são palavras-chave e por que são tão importantes?

As palavras-chave — ou keywords, como também são conhecidas — são palavras e expressões curtas que as pessoas usam para fazer suas buscas nos sites de pesquisa. Os mecanismos de busca então filtram tudo na internet que tenham conteúdo relacionado com as palavras-chave usadas na pesquisa e apresenta tudo o que foi encontrado como resultado da busca.

O problema é que o a pesquisa poderá resultar em até centenas de páginas, recheadas de concorrentes para onde o cliente poderá se direcionar. Outro problema é: quem não aparece nos primeiros resultados não é visto. Por isso que é tão importante saber usar as palavras-chaves certas!

E como selecionar as palavras-chave certas?

“Keyphrases”: você já ouviu esse termo antes? Ele significa “frases-chave” e, ao invés de se tratar de uma única palavra isolada, se trata de uma pesquisa feita com um conjunto de palavras. As “keyphrases” são muito mais eficazes do que uma única palavra, pois os internautas não usam apenas uma palavra, mas sim uma expressão para pesquisar. Por exemplo: ao invés de “emagrecer”, as pessoas pesquisam “como emagrecer”, “como emagrecer rápido”, “dicas para emagrecer” e assim por diante. Frases-chave certas são compostas por 2 até 4 palavras, em alguns casos raros expressões com até 6 palavras, mas não mais que isso.

Usando uma expressão com as palavras-chave certas você deixa de fazer parte apenas dos resultados genéricos e passa a fazer parte de uma pesquisa refinada, em que a pessoa sabe o que procura e, ao ver sua página entre os primeiros resultados, irá clicar e acessar seu site sem mais delongas.

Lembre-se de que palavras-chaves certas também devem ser comuns ao vocabulário do internauta, mas não significa que não devem especificar o segmento e conteúdo da sua página. O ideal na hora de escolher as palavras-chaves certas é escolher algumas palavras-chaves comuns e misturar no conteúdo da sua página com outras palavras-chaves bem específicas, focadas no seu produto ou serviço, para gerar um tráfego mais qualificado.

E as palavras-chave negativas? Como usar?

Por último, você conhece as palavras-chaves negativas? Elas ajudam a refinar ainda mais a sua pesquisa e evitam que sua página apareça em pesquisas irrelevantes. Por exemplo, se você vende relógios, mas não conserta relógios, pode ser útil colocar os termos “conserto” ou “consertar” entre as palavras-chave negativas da sua página. Isso reflete na diminuição dos custos e na potencialização de clientes apropriados, que realmente queiram comprar o seu produto.

Com essas dicas já fica bem mais fácil melhorar o seu posicionamento nas pesquisas e gerar um tráfego de mais qualidade para sua página. Se você deseja ficar ainda mais por dentro do assunto ou deseja contar com uma agência para executar melhorias no tráfego da sua página entre em contato com a Part Comunicação. Basta acessar a http://part.com.br/contato/ e deixar sua mensagem!



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