part

Como fazer do Instagram uma isca para futuros clientes?

2 julho 2016
Nenhum comentário
996 Viram

Fortaleça sua marca, turbine sua audiência no Instagram e leve seus potenciais consumidores até seu site, blog ou e-commerce em 8 dicas simples.

O Instagram você já conhece, talvez o que ainda não saiba é que essa rede social pode trazer uma audiência de alta qualidade para seu site. Muitas vezes negligenciado nos planos de marca e atuação, o Instagram tem uma grande capacidade de fortalecer a reputação da sua marca na internet e, ainda, garantir um crescimento orgânico da sua base de contato.

Às vezes, o Instagram é colocado pra escanteio por não tornar os links clicáveis na publicação. A única área clicável é o perfil (bio) e isso tem a ver com a nossa primeira dica.

1 – Vá direto ao ponto

Somos preguiçosos pra tomar qualquer atitude na internet. Então, não dê muitos passos ao seu futuro consumidor. Coloque na bio da sua marca o link exato de onde você deseja levar seu cliente. Nem sempre é na home. Seja espero. Conduza seus potenciais consumidores para uma página de cadastro ou na seção de promoções, por exemplo. Para deixar o link ainda mais curto e monitorar os acessos, encurte pelo Bitily, pelo Google Shotener ou qualquer outro da sua preferência.

E nas minhas postagens? Não direciono para lugar nenhum? Essa talvez seja uma dúvida que tenha após ler nossa primeira dica e a resposta é simples. Nas suas publicações, seja direto. Diga “cadastre-se pelo link na nossa bio para receber novidades” e por aí vai. Não perca nenhuma chance para o diálogo. Essa é a regra.

2 – Receba seus clientes em um site responsivo

É sempre bom lembrar que a maior audiência dessa rede social é fruto de smartphones e tablets. Sendo assim, seu site precisa estar preparado para receber todo mundo em um ambiente responsivo. Combinado? Já falamos da importância de um ambiente digital totalmente adaptado. Se ainda não leu, entenda porque está perdendo dinheiro em não ter um site responsivo.

3 – Seja persuasivo

No nosso último artigo, falamos sobre persuasão. No Instagram, você precisa abusar do seu poder persuasivo para atrair sua audiência a partir da visão. Crie conexões com seu público a partir de uma boa história. Crie um storytelling onde o ponto final estará ou no seu site ou na próxima publicação. A @Fanta conseguiu criar um mundo imaginário apenas por fotos. Conhece?

fanta

Use os recursos do neuromarketing para ativar os neurônios-espelho. Coloque alguém consumindo seu produto e desperte o desejo. A @Converse capricha clicando situações cotidianas e postando em seu perfil.

allstar

Se você está cansado de cases de grandes marcas e acha que todas as dicas são inviáveis para o seu negócio, a gente te prova que não. A @bebelatelier é uma empresa de bijuterias artesanais. Em seu perfil no Instagram, conseguiu aplicar algumas dessas dicas e aumentou significativamente a venda de suas peças pela internet.

4 – Seja coerente ao seu negócio e à rede social

Não adianta replicar conteúdo das outras redes no Instagram ou não ser coerente com a cultura da sua empresa apenas para atrair seguidores. Trabalhe o universo da sua marca e crie conteúdos próprios para o Instagram. Lembre-se: é uma rede visual. Evite ao máximo textos longos na imagem. As pessoas estão lá para ver coisas legais e, sobretudo, bonitas e inspiradoras.

5 – Conecte-se às marcas e perfis que têm sintonia com sua marca

Você não vai começar sozinho. Comece a seguir marcas e influenciadores. Divulgue sua atuação no Instagram nas outras redes que já atua e prepare uma pauta exclusiva para essa rede. Para dar o pontapé inicial, você pode fazer uma promoção específica para essa rede, que tal?

insta

Você também pode anunciar pelo Instagram. Dê uma olhada como funciona a mídia na rede.

6 – Seja criativo

O Instagram permite outros formatos além de imagens. Você pode publicar vídeos curtos (de até 15 segundos) e também GIFs. Mostre seus produtos sendo utilizados ou, até mesmo, o dia a dia da sua empresa.

99

7 – Aprenda com os grandes

Listamos algumas marcas com uma boa atuação na rede para você se inspirar.

@Itau

@NetflixBrasil

@Vivo

@Netshoes

@Redbull

Gostou deste artigo? Compartilhe e conte com a gente para fazer sua marca bombar nas redes sociais.



Nenhum comentário


Deixe um comentário

Saindo do forno…


Fale com nossa equipe


Adoramos a sua visita!

Será um prazer te receber para tomar um café e conversarmos sobre presença digital. Você também pode nos ligar no (31) 3411.1540 ou nos enviar um e-mail no part@part.com.br

mande uma mensagem

  • Facebook
  • instagram
  • Google Plus