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Aumente suas vendas pelos poderes do e-mail marketing

11 agosto 2015
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Você acha que as propagandas por e-mail são um fracasso? Concordamos que uma série de erros fizeram da “caixa de spam” o terrível fim para o e-mail marketing. No entanto, o e-mail é uma poderosa arma de vendas e vamos provar o porquê. Você sabia que há mais contas de e-mail do que os perfis do Facebook e Twitter juntos? Ao todo, são mais de 3,5 bilhões de endereços eletrônicos checados até seis vezes por dia de acordo com levantamento apresentado pelo site especialista no assunto Viver de Blog. Ainda de acordo com o estudo, cerca de 92% pessoas com acesso à internet têm ao menos uma conta de e-mail. A pesquisa aponta que, em 2016, o número de contas de e-mails alcançará, aproximadamente, a marca de 4,3 bilhões.

Os índices favoráveis ao e-mail marketing não param por aí. O estudo comprova que mais de 70% das decisões de compra têm influência de e-mails promocionais. Imagine colocar todos esses números a seu favor. Está na hora de tirar seus e-mails do spam e levar todos direto para o carrinho de compras do seu negócio.

O primeiro passo é entender o e-mail marketing como uma ferramenta de comunicação direta. E, para uma boa conversa acontecer, o conteúdo é fundamental. Você precisa de informações interessantes aos olhos do cliente ainda no assunto.

Não limite o contato com seu cliente às ofertas. No e-mail, você pode abordar as novidades do seu negócio, diferenciais do seu produto, a abertura de uma nova franquia, por exemplo. Fale sobre o que seu público quer saber e, para isso acontecer, é preciso conhecer quem receberá seu e-mail.

Se você pensa em comprar listas de e-mail, desista.

Esse é um dos erros mais comuns e já foi pauta do nosso blog (se não leu, corre lá e conheça os 7 erros mortais das campanhas de e-mail marketing).

Por quê? Bom, nenhuma das pessoas que fazem parte daquela lista aceitou receber informações sobre seu negócio por e-mail. Sua marca invadirá uma caixa de entrada quando não foi convidada e isso é suficiente para seu investimento ir direto para o famigerado spam.

Construa seu mailing a partir de formulários de inscrição no seu site. Ofereça um benefício no cadastro, como um vale-desconto, que tal? Além de construir a própria lista de e-mails do seu negócio, procure saber as áreas de interesse do seu público e, a partir daí, segmente seu contato. Pela segmentação, você pode criar ofertas exclusivas para pessoas interessadas em determinado produto e, com isso, alavancar as vendas.

Quer saber mais? Reunimos cinco dicas infalíveis para começar uma boa estratégia de e-mail marketing.

1 – Não envie tantos e-mails – Segundo especialistas, o volume de e-mails é a principal causa para 69% das pessoas denunciarem o remetente como spam.

2 – Crie um assunto instigante – Reúna informações relevantes em poucos caracteres, até 70 de preferência, e mostre como seu e-mail é tão importante para ser aberto.

3 – Chame seu cliente pelo nome – Personalizar a mensagem aumenta em até 14% a taxa de abertura. Mostre que você sabe com quem está falando.

4 – Seja objetivo e direto – Deixe claro o que você deseja com aquele contato. Se é para comprar, coloque em destaque o botão “aproveite”, por exemplo.

5 – Otimize seus e-mails para dispersivos móveis – Cerca de 40% das pessoas checam seus e-mails pelo celular. Você não vai deixar de falar com essas pessoas, né?

Dica bônus: use (e abuse) de um sistema de disparo de e-mail

Profissionalize seus disparos com uma ferramenta exclusiva. Plataformas como MailChimp e AWeber apresentam ferramentas de elaboração e edição do e-mail marketing, relatórios com taxa de abertura (fundamental para fazer um teste AB, por exemplo), além de serem super fáceis de usar.

O MailChimp oferece gratuidade do serviço para listas de e-mail com até 2 mil contas. Ou seja, se a sua lista tiver menos do que 2 mil e-mails e se você não ultrapassar o limite de 12 mil e-mails enviados por mês, a sua conta é totalmente grátis!

E aí? Vamos conversar?

Entenda o e-mail marketing como uma forma de relacionamento e saiba que estamos prontos para fazer seu negócio decolar bem longe da caixa de spam. Fale com a gente.



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