part

Ainda não tem um site responsivo? Entenda por que você esta perdendo dinheiro

11 fevereiro 2015
Nenhum comentário
1.331 Viram

Que a internet é uma grande oportunidade de negócios para quem quer fazer dinheiro não é novidade para ninguém. Há um crescimento constante no número de usuários e praticamente ninguém mais faz nenhum tipo de negócio sem antes consultar a grande rede. Por essa razão, quem é inteligente e sabe usar esse fluxo relativamente recente a favor de seu negócio, consegue aumentar de forma considerável o lucro de suas empresas. Já quem não se atualiza, fica para trás e acaba perdendo dinheiro. Você, por exemplo, ainda não tem um site responsivo? Leia o texto a seguir e entenda como ele pode ser essencial para você:

A evolução do conceito

Se você tem mais de 20 anos, com certeza vai se lembrar de uma época não muito remota: quando precisávamos de um computador para acessar a internet! Nessa mesma época, grande parte dos desenvolvedores de sites trabalhava criando um design específico para as páginas.

Isso funcionava bem, pois os monitores tinham uma largura fixa. Como praticamente todos os monitores eram da resolução 1024×768, padronizou-se 960 pixels como a largura ideal para um site. Agora imagina esse tipo de endereço em uma tela de 21 polegadas de um iMac ou em uma televisão de 50 polegadas com acesso à internet? Ou ainda em um smartphone com tela de 4 polegadas? Definitivamente, 960 pixels não são mais suficientes.

A invasão das outras telas

Pois bem, essa realidade mudou completamente e hoje em dia é cena mais comum e corriqueira ver dezenas de pessoas nas ruas, nos ônibus ou em qualquer lugar conectados à grande rede através de seus smartphones ou tablets. Até banheiras com conexão com a internet já são vendidas!

E o que isso nos mostra? Que cada um desses indivíduos vai acessar seu conteúdo com um tipo de tela, de resolução, de um sistema operacional. Mas como garantir a todos uma experiência satisfatória? Através do design responsivo! Com ele você vai garantir acessibilidade eficaz do que quer expor independentemente do meio que o usuário vai usar para acessá-lo.

Site responsivo: por que sua empresa precisa de um?

Como hoje em dia a grande maioria dos acessos se faz através de um smartphone, fazer um site que se adapte a essa realidade vai deixá-lo um passo à frente da concorrência. E o mais incrível é que muitos dos endereços virtuais ainda não se adaptaram, ou seja, será um diferencial, principalmente porque muitos usuários de smartphones ou tablets, quando acessam o site de uma empresa, desistem de navegar se ele não possuir uma versão móvel. Ou seja, se você não tem um site responsivo, você perde visitas, clientes e dinheiro!

O que aprendemos com isso?

Se a sua empresa não estiver oferecendo um site responsivo, vai estar frustrando seus clientes antigos e deixando de adquirir novos. E causa insatisfação nos consumidores é a ultima coisa que um empreendedor inteligente deseja. Portanto, se você quer ficar mais por dentro ou precisa terceirizar o serviço, conte com uma agência de qualidade para isso! Entre em contato com a Part! Adapte seu endereço virtual: os resultados são incríveis!



Nenhum comentário


Deixe um comentário

Saindo do forno…


Fale com nossa equipe


Adoramos a sua visita!

Será um prazer te receber para tomar um café e conversarmos sobre presença digital. Você também pode nos ligar no (31) 3411.1540 ou nos enviar um e-mail no part@part.com.br

mande uma mensagem

  • Facebook
  • instagram
  • Google Plus