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8 formas de alavancar o seu negócio no Instagram

16 junho 2015
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Desde o dia 13 de abril, as marcas Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen veiculam por lá para testar e preparar a plataforma no país. Os resultados inspiram todas as empresas que encaram o Instagram como uma mídia estratégica e segmentada.

Algumas marcas já anunciam na rede desde abril deste ano.

Algumas marcas já anunciam na rede desde abril deste ano.

Desde 2012, o Instagram pertence ao Facebook e já comercializa espaços nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Os anúncios funcionam de uma forma similar ao Facebook. Fotos e vídeos aparecem no feed com a palavra “patrocinado” no alto do post – quem não quiser ver a publicidade, terá como esconder as peças.

“Temos agora duas importantes plataformas de comunicação para as marcas. No Facebook, houve uma evolução de rede social para uma plataforma de construção de marca e de e-commerce. O Instagram já começou como uma ferramenta poderosa de construção de marca”, avalia Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook Brasil para o Meio & Mensagem.

Com mais de 300 milhões de pessoas conectadas ao Instagram, o Brasil é o segundo maior país com perfis cadastrados. A plataforma é um sucesso por conta dos seus valores-chave: simplicidade, criatividade e comunidade. O que prevalece na rede social é o conteúdo visual e as marcas que reconhecem isso saem na frente.

Para conectar seu público à sua marca pelo Instagram, não vale replicar o mesmo conteúdo postado no Facebook. A rede social exige uma estratégia específica e sua marca também. Sabe a nossa última conversa sobre o universo das marcas? Em todos as redes sociais os assuntos relacionados à sua marca serão o mesmo, porém a abordagem precisa se adequar a especificidade de cada rede. No Instagram, você conta uma história visual do seu negócio e o conteúdo é a alma do engajamento. Pelas imagens, seus potenciais consumidores digerem os valores e o universo da sua marca e, a partir daí, despertam afinidade pelo seu produto e, consequentemente, desejo em consumir.

Quer ver sua marca ganhando corações na rede? Listamos algumas dicas valiosas para que você alcance melhores resultados.

  1.    Invista na produção de conteúdo para o Instagram.

Capriche na foto do seu produto. Escolha um filtro padrão e uma paleta de cores. Seja coerente ao universo da marca e, principalmente, na sua identidade visual.

  1.       Amplie sua rede de seguidores.

Comece a seguir as pessoas que se relacionam de alguma forma com seu produto. Defina quem são os formadores de opinião. Curta e comente suas fotos.

  1.       Nunca deixe um comentário sem resposta.

Todas as interações são valiosas. Estimule o diálogo nas postagens e responda sempre que sua marca for citada.

  1.       Mencione seus @clientes.

Tem algum seguidor mais engajado? Valorize-o. Faça uma postagem ou um comentário mencionando-o.

  1.       Seja criativo sempre.

Essa é a essência do Instagram e, principalmente, da sua comunidade. Tome bons ângulos, iluminação e outros truques de fotografia.

  1.       Grave vídeos com seu produto.

A plataforma permite a publicação de vídeos curtos. Abuse dessa ferramenta e produza conteúdos diferenciados. Estimule o consumo do seu produto.

  1.       Mostre pessoas.

Vale um vídeo do fundador da sua empresa ou dos seus funcionários. Mostrar o dia a dia da equipe humaniza sua marca.

  1.       Invista em mídia.

Conte para todo mundo como e quanto a sua marca é legal a partir das ferramentas de mídia.

Quer explorar o Instagram, mas não sabe como? Ficou confuso entre as dicas e não tem ideia de como começar? Quer vender seus produtos na rede social e acha que a mídia pode alavancar seu negócio? Ótimo! Temos muito o que conversar. Fale com a gente, queremos falar pela sua marca.

 



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