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6 dicas de como investir em mídia digital sem gastar muita grana

22 outubro 2015
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1.852 Viram

Vamos direto ao ponto. Se o seu negócio não está na internet, ele não existe. E, além de estar no universo www, seu negócio precisa ser encontrado. Você sabia que 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar? Onde está a sua marca nesse momento de busca?

Só no Brasil, são 94,2 milhões de pessoas conectadas segundo o Ibope Media. Ou seja, 94,2 milhões de oportunidades para fazer um bom negócio.  Mais que um site bonito, sua marca precisa de boas estratégias para levar o público certo, na hora certa e para o lugar certo. Seja o carrinho de compras ou até o formulário de inscrição, um dos objetivos da mídia digital é atrair seus clientes até você mesmo se tiver pouco dinheiro para investir.

Compartilhamos com você 6 dicas para fazer barulho na internet mesmo com pouca verba.

  1.     Tenha uma atuação coerente nas redes sociais

Conteúdos podem se tornar virais sem nenhum centavo de mídia, por exemplo. Por isso, as grandes marcas investem em redes sociais, pois sabem que podem alcançar milhares de pessoas e, principalmente, atrair esse público a partir de uma boa conversa. Por menor que seja o investimento aparente, a atuação em redes sociais requer conhecimento técnico e, principalmente, da sua marca. Planeje antes de criar uma fanpage gratuita no Facebook. Já pensou se o Facebook é mesmo a melhor rede social para falar com seu público? A maioria das redes sociais disponibiliza mídia e o Facebook é uma delas.  É possível patrocinar posts por um investimento de, no mínimo, R$5,00. Já pensou nisso?

  1.     Faça marketing direto

No último texto no blog (leia aqui), falamos sobre a importância de um mailing. Tenha sempre em mãos o cadastro atualizado de seus clientes e futuros clientes. Pelo cadastro, você tem um importante meio de contato direto: o e-mail. No Brasil, ao todo, são mais de 3,5 bilhões de endereços eletrônicos checados até seis vezes por dia. E o melhor: mais de 70% das decisões de compra têm influência de e-mails promocionais. O MailChimp é uma ferramenta gratuita de disparo de e-mails. Por ela, você consegue dados valiosos como a taxa de abertura, cliques e, ainda, pode segmentar a base para realizar um teste com diferentes assuntos de e-mail, por exemplo, para saber qual deles é mais eficaz. Chamamos isso de teste AB. Bom, também já falamos de e-mails marketing por aqui. Para saber dicas de um e-mail matador, clique aqui.

  1.     Deixe que seu site seja encontrado pelo SEO

As estratégias de otimização para buscadores são um assunto recorrente por aqui. O Google é uma das melhores mídias gratuitas e os primeiros lugares da busca são os de maior destaque. O Google prioriza um serviço de qualidade e, por isso, sempre vai priorizar os sites de maior relevância de acordo com aquela determinada busca. Assim, ele avalia os sites pelo seu conteúdo, layout e até código. Está ao seu alcance trabalhar essas estratégias para que sua marca seja uma das primeiras. Sua marca precisa de um site profissional, com layout atraente e funcional. Precisa também de um conteúdo adequado e repleto de palavras-chave para que atenda a diferentes buscas.

  1.     Conheça as possibilidades de mídia do Google

Além de ser o buscador mais acessado, o Google oferece opções de mídia que fazem com que sua marca seja vista. Seja Google AdWords ou Google Display, você tem assistência gratuita para executar seu plano de mídia.  O orçamento diário é definido por você e, no caso do AdWords, você não tem custos se não houver cliques no seu anúncio.

  1.     Conquiste mais público pelo Publieditorial

Se um publieditorial for bem feito, é capaz de agradar os três principais envolvidos na história: a marca, o veículo e o leitor. O último é o mais importante e é para envolver e, principalmente, satisfazer o potencial consumidor que precisamos ficar atentos ao conteúdo e o objetivo do anúncio. Bom, já explicamos como os Publieditoriais podem ser uma boa para o seu negócio. E como podem ser uma boa para o seu investimento por um baixo custo? Você pode negociar por uma permuta, por exemplo.

  1.     Metrifique seus resultados

Diferente do que chamamos de mídia off-line, como folder, flyer, AD Revista, spot de rádio ou outdoor, a mídia digital tem a internet como base e seus resultados podem ser detalhadamente identificado. Ou seja, você consegue identificar as origens da visita do seu site, o tempo de visita, os visitantes únicos e muito (muito) mais. Pelos resultados metrificados, é possível identificar a eficácia da mídia. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e fornece informações completas para qualquer site.  

O nosso trabalho é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente. Trabalhar com mídia é um dos nossos negócios. E aí? Vamos criar uma campanha digital?



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