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5 formas de turbinar seu e-commerce de moda

12 novembro 2014
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De acordo com pesquisa realizada pelo E-bit, a categoria “moda e acessórios” ocupa hoje o primeiro lugar no ranking de nichos mais bem sucedidos do e-commerce brasileiro em 2014.  E, ao contrário do que ocorre com outras categorias, onde recursos tecnológicos fazem a diferença perante o consumidor, neste nicho o sucesso está mais relacionado à abordagem de marketing e ao posicionamento da marca no mercado. O trabalho voltado para ampliação da visibilidade e consolidação da loja virtual deve ser sempre prioridade para empreendedores que desejam se destacar na área. E você, sabe o que fazer para isso? Veja neste post 5 dicas de marketing para turbinar seu e-commerce de moda!

1 – Conheça seu nicho e seja referência para seu público

Em primeiro lugar, é preciso que você saiba que quem consome moda, compra, antes de tudo, um conceito. Isso mesmo, as pessoas querem um produto que traduza seu estilo, seus valores e, claro, que atenda seu gosto pessoal. E é por isso que a abordagem é tão importante.

Mais do que um produto de qualidade, é preciso conhecer seu público-alvo para oferecer o produto e o conceito que ele procura. Para isso, aproxime-se desse público através do e-mail marketing, redes sociais, avalie quais produtos e páginas são as mais populares do seu site e procure entender quais peças estão no topo da lista de desejos dos seus clientes em potencial.

Baseie-se nessas informações e envie uma newsletter periódica com tutoriais de moda, look books, dicas de combinações, roupas de festa, harmonização com acessórios e, claro, lançamentos e promoções. Faça isso e cative seu público para se tornar referência!

Certifique-se de estar entregando, seja via e-mail ou pelas redes sociais, conteúdos de qualidade e muito bem elaborados. A oferta de conteúdo de qualidade é a única maneira de se tornar referência para seu público e, acredite, alcançando tal patamar sua loja certamente será preferência, ainda que existam preços e condições mais atraentes por aí.

2 – Aposte nas redes sociais

As redes sociais são hoje parte inerente da vida de todos nós. Levante a mão quem não tem um perfil em alguma rede! E é justamente por isso que elas são terreno fértil para ações de marketing e aproximação com o público. Então, se a sua loja ainda não tem um perfil em redes como o Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, saiba que você está perdendo tempo, e vendas!

Obviamente, não basta ter um perfil, é preciso conhecer a dinâmica de cada rede e ter uma programação de postagens constante e coerente, com uma equipe preparada para cuidar e monitorar esses canais. Aposte em sorteios exclusivos para seguidores engajados, faça enquetes, ofereça descontos especiais para quem montar o melhor look! Aproveite o espaço para se aproximar do seu público e conhecê-lo melhor. Aposte nisso e prepare-se para ver seu número de visitantes e compradores crescer!

3 – Invista em remarketing

Já explicamos aqui no blog o que é remarketing. E na categoria moda e acessórios esta estratégia é muito eficiente! Já pensou em enviar um cupom promocional para aquele visitante que acaba de deixar produtos no carrinho sem concluir a compra? Ou mesmo mandar um lembrete com peças similares às que ele andou buscando no site? Abuse deste recurso, ele pode ser o empurrãozinho que faltava para uma venda!

4 – Anuncie nos buscadores

Não importa quão forte seja o trabalho de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) dentro seu site, os anúncios ou links patrocinados dos buscadores como o Google, por exemplo, são sempre uma ótima maneira de fazer marketing na rede! Programe-se para fazer campanhas periódicas, anuncie produtos diferenciados, crie condições de compra atraentes, adicione a isso um frete grátis e veja suas vendas crescerem!

Para anunciar, lance mão do Google Adwords! Veja aqui como fazer isso e ainda formatar suas campanhas para dispositivos móveis!

5 – Busque parcerias com blogueiras famosas

Ter seu produto nos blogs de moda mais badalados da rede é realmente um diferencial. Isso por que esses canais são hoje as fontes mais acessadas por quem deseja saber novidades, tendências e receber dicas do mundo da moda. E para ganhar esse espaço é preciso investir um pouco.

Comece fazendo uma seleção dos blogs de moda preferidos pelo seu público — que tal fazer uma enquete nas redes sociais? — e entre em contato para propor a parceria. Você possivelmente terá que enviar kits com peças para as blogueiras, que farão os reviews de algumas delas e postarão no blog. Aproveite o contato para conhecer a blogueira e entender sua abordagem e gosto pessoal. Isso aumentará suas chances de enviar peças certeiras, que terão espaço nos blogs!

E você, como utiliza o marketing para turbinar as vendas da sua loja? Conte para gente!



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